TDec Redes de Computadores

Nossa História

1991 – A TDec iniciou suas atividades em 1991 no início da indústria brasileira de redes de computadores ainda durante a reserva de mercado.

1992 – Como parteiros técnicos da Amplus e Microbase, passamos a nossa parceria técnica com a Novell em 1992 após a abertura de nosso mercado de TI.

1993 - Com a evolução dos sistemas de cabeamento e a falta de seus fornecedores no mercado nacional, começamos a estabelecer relacionamentos internacionais para distribuir ativos de rede no Brasil, o que nos garantia a disponibilidade dos equipamentos que desejávamos para instalar aqui, aos nossos clientes, redes com o mesmo padrão das existentes nos chamados até então, países desenvolvidos.

1993 - A complexidade de nossas redes nos levou a buscar novas soluções de gerenciamento de redes para plataforma Novell que ainda dominava o mercado de sistemas operacionais de rede.

1994 - As redes que utilizavam hubs tradicionais passaram a apresentar problemas de performance, passando a ser substituídos por switches, e os repetidores de sinais foram abolidos com o barateamento das tecnologias de fibras ópticas. Nos antecipamos e estabelecemos parceria com a Lancast para importar e implementar links ópticos em diversas fábricas e prédios no mercado, utilizando os conhecimentos de instalação de fibras adquiridos com a South Hills Datacomm, que era nosso parceiro em ativos de rede naquele momento.

1995 - A melhoria do suporte para TCP/IP do Windows NT 3.x e sua estabilidade com a plataforma Windows transformou o rumo da antiga plataforma MS-DOS/Novell e nos reposicionou no mercado como integrador desta nova plataforma.

1996 – Na metade da década houve um crescimento exponencial das redes com a proliferação de e-mails. Começava a “Era da Internet”. Lançamos o serviço de Provimento Internet Corporativo TDec, com um foco totalmente voltado ao mercado corporativo.

1997 – Com foco em segurança iniciamos nossa parceria com a Sun, representava o Solstice Firewall-1 (licenciamento do CheckPoint Firewall-1).

1998 – Implantação das primeiras redes Fast Ethernet. Nosso Cabeamento Estruturado passou a ser Lucent (Systimax) e Krone, assegurando total observância das normas IEEE e EIA/TIA.

1999 – Início da parceria com a Cabletron (agora Extreme Networks) e migramos todo o nosso Backbone Ip e de serviços para equipamentos Switch Routers, nos tornando o maior provedor de serviços IP Extreme na América Latina.

2000 – No “Ano da Virada” dobramos nossa área física de atendimento, aperfeiçoamos ainda mais nossos serviços a clientes, consolidando as parcerias com Enterasys, Lotus, Network Associates, Citrix e Krone. Participamos de vários Start Ups de empresas “.com”, bem como de complexos projetos de Web Farms. Nosso atendimento técnico passou a ser 24×7, com plantões locais e remotos e o nosso lema passou a ser alta disponibilidade, segurança, gerenciamento e mobilidade, com forte capacitação da equipe e certificação dos profissionais.

2001 – Naquele ano também criamos um Laboratório para Estudo de Redes de Alta Disponibilidade (HANs – High Availability Networks), com tecnologias Enterasys e F5 Networks. Fomos também nomeados como o primeiro “Advanced Gold Partner F5 Networks” no Brasil.

2003 – Ano marcado pela Plataforma Aberta na TDec. Nossa atuação com as universidades nos motivou a criar uma área especializada em Linux para desenvolvimento de soluções. E também fomos nomeados como o primeiro parceiro PGP no Brasil, formalizando as primeiras vendas pela PGP Corporation no País, após a venda da empresa pela NAI (Network Associates).

2004 e 2005 – Wireless –  abrimos novo mercado, projetando e instalando redes redundantes para o Setor Industrial, com links wireless como caminhos alternativos à fibras óticas e cabeamento UTP.

2007 a 2008 – Criação de nova área de “Outsourcing de Redes”, para atender as demandas de empresas que buscavam concentrar seus esforços nas suas atividades fim delegando as atividades de administração de suas redes e cabeamento para nossas equipes.

2009 – Nova parcerias com a Extreme Networks para reforçar nossa atuação nos mercados de Data Centers, Provedores de Serviços e Redes Metropolitanas. Nova unidade de negócios exclusiva para as diversas linhas de produtos das marcas H3C Enterprise e Tipping Point – agora pertencentes a HP com a aquisição da 3Com.

2010 – Mercados da Argentina, Colômbia, México e Peru garantiram 8% do crescimento da nossa fatia de exportações, que alcançou quase 20% do faturamento global da TDec.

2011 – Criação de equipe dedicada para atendimento proporcionou crescimento de 150% nas vendas de produtos e serviços para os mercados de Data Centers, Provedores de Acesso, Operadoras e Redes Metropolitanas.

2012 – Início de parceria de sucesso com a Palo Alto Networks. A TDec é hoje parceira Platinum da Palo Alto Networks realizando projetos em todo o Brasil.

2013 – Parceria com Avaya na linha de produtos de Unified Communication. Aquisição da Enterasys Networks pela Extreme Networks.

2014 – Início de nossa parceria Citrix, com especialização em Application Delivery e Virtualização.

2015 – Fortalecimento de nossa parceira com a fabricante Huawei através de certificações de nossas equipes técnicas e equipes de vendas.

2016 – Criação de equipe e novo SOC, estendendo nossa especialziação em Network Security para Cyber Security em novas instalações.